13 de julho de 2009

S.Bento 2009 - Cortejo Etnográfico

Ontem , Domingo (12 de Julho) ,teve lugar o IV Cortejo Etnográfico de Santo Tirso . Inserido no programa oficial das Festas de S.Bento 2009 , contou com a participação,entre outras , da Freguesia de Água Longa .
Com o tema "Água Longa , ontem e hoje !", a nossa freguesia apresentou um carro alegórico a retratar a zona do pisão , anos atrás (local marcado pela sua ruralidade e tradições agricolas) , e essa mesma zona nos dias actuais (campo de golfe e complexo habitacional ,turístico) . Além do carro alegórico, em representação da nossa freguesia, marcaram ainda presença neste cortejo, o Rancho Folclórico Juventude S.Julião de Água Longa e o Agrupamento de Escuteiros .
O evento tem como objectivo divulgar o património etnográfico do concelho e por conseguinte das suas freguesias , evidenciando a identidade e referências culturais de cada uma delas .
Estivemos pois , muito bem representados... Obrigado e Parabéns...

2 comentários:

Anónimo disse...

oi,

eu fui uma das agualonguenses que foi assistir e dar apoio a este cortejo e pessoal envolvido.

dou os meus PARABÉNS pela disponibilidade de algumas pessoas para que a nossa freguesia consiga ser sempre representada, e pelo carro, que mais uma vez, estava muito porreiro.

espero vê-los novamente no próximo Carnaval!!!.

fiquem bem!

Anónimo disse...

Eu também gostei..., acima de tudo de saber que ainda há vida na Freguesia e que se necessário as pessoas se mobilizam...

Aí povo...,carago...!!!