12 de março de 2011

Jovem Águalonguense participa em Corta Mato Nacional

Realiza-se hoje, 12 de Março de 2011, em Vila Nova da Barquinha (Santarém) o Corta-mato Nacional Escolar 2011 (entre as 09,30H e as 13H00) em iniciados e juvenis (masculino e feminino).
Nesta prova "apenas" marcarão presença 1500 jovens atletas, apurados após várias provas, sendo que no início eram mais de 300.000 .
Em representação de Santo Tirso(Escola Secúndária Tomaz Pelayo), marcará presença um jovem Águalonguense, ao qual desejo desde já muito boa sorte para a prova.

A prova será realizada em paralelo com as provas Federadas e do desporto universitário, tendo como incentivo a presença de Atletas Olimpicos como Sara Moreira e Rui Silva, os quais estão previstos participar nas provas Séniores da Federação Portuguesa de Atletismo.

Entre os convidados que assistem ao momento mais popular das provas de atletismo, contamos com as presenças do Secretário de Estado da Educação, Alexandre Ventura, Directora –Geral da DGIDC, Alexandra Marques, Presidente da Federação de Atletismo, Fernando Mota, Presidente da Câmara Municipal de Vila Nova da Barquinha, Miguel Pombeiro, do campeão olímpico e embaixador do Desporto Escolar, Carlos Lopes, entre outros.

Os campeões de Vila Nova da Barquinha competirão para o título Nacional Desporto Escolar de 2011.


3 comentários:

Daniel Carneiro disse...

Antes de mais gostaria de agradecer o apoio prestado pelo blog e acho que estas iniciativas motivam o atleta/equipa.
Acabei a prova como podem ver :) Fiquei em 71º numa corrida com cerca de 275 participantes, no escalão Juvenis- Masculinos.
A prova foi muito dificel por vários motivos: a partida bastante apertada, muitos participantes, muitos deles federados (por exemplo, do distrito do Porto eramos 40 e 25 eram federados e os primeiros eram federados...). Tive que mudar de estratégia e arrancar de trás pois a confusão era muita.Mesmo assim penso ser um resultado razoável tendo em conta que não ando em nenhum equipa de atletismo.
Gostei de participar neste evento pois convivi com jovens de todo o pais, sem conhecer ninguém pois fui o único atleta das escolas de Santo Tirso. Tive também o privilegio de estar com atletas conhecidos (Rosa Mota, Carlos Lopes, Rui Silva e Sara Moreira).

Por fim, deixo uma mensagem de apoio a todos os jovens da terra a lutarem e trabalharem pelos seus objectivos. Tinha como objectivo estar nas nacionais e consegui.

Abraço a toda a gente,
Daniel Carneiro :)

Anónimo disse...

Daniel em que ano de escolaridade andas tu!?
Dás muitos erros gramaticais, pelos vistos és bom atleta mas o português fica muito atrás nessa corrida.
No futuro não sejas mais um grande atleta que não sabe falar quando o entrevistam. É um concelho de amigo! Um Abraço

Anónimo disse...

Sem dúvida um bom "concelho" anónimo, e um "bom" exemplo .