1 de dezembro de 2011

Assalto violento a idoso na sua residência (c/video)

Notícia (texto e Video) Correio da Manhã 01 de Dezembro 2011
“Dá-me os anéis ou então morres”

Ameaçado de morte por dois homens encapuzados e armados, que surpreendeu a assaltarem a sua casa, em Água Longa, Santo Tirso, um homem, de 91 anos, foi obrigado a entregar os cinco anéis de ouro que trazia nos dedos. A dupla que no assalto, de anteontem à noite, pegou na pistola do dono da habitação, fugiu no carro da vítima. Foram apanhados a vários quilómetros do local, pela GNR, e entregues à PJ.
"Assim que ele os viu dentro de casa foi logo ameaçado com a pistola, apontada à cabeça. Um deles gritou: ‘Dá--me os anéis ou então morres com dois estouros da tua arma'", descreveu ao CM Angelina Pereira, empregada de Manuel Pestana, o dono da habitação assaltada. "Ainda pediram por mais ouro, mas como ele não tinha, acabaram por fugir no carro dele, que estava estacionado à porta", acrescentou.
Assustado, o homem correu para casa dos vizinhos a pedir ajuda. A dupla, de 25 e 31 anos, foi interceptada numa rotunda, a poucos quilómetros do local. Foram detidos e entregues à Polícia Judiciária. O carro e os anéis foram apreendidos e entregues à vítima, que ontem se refugiou em casa. "Ele está muito abalado. Vive aqui sozinho e hoje só pensa nos ladrões e no assalto", disse Angelina Pereira.
Durante a tarde de ontem, vários vizinhos encontraram, junto a um caixote de lixo, as balas e o coldre da pistola de Manuel Pestana. "Estava tudo escondido dentro de um saco. Eu é que vi um documento com o nome do sr. Pestana e abri", disse a vizinha Maria Arminda.

1 comentário:

Anónimo disse...

É de lamentar um jovem de 21 anos, dar o 1º passo em falso, todos nós cometemos erros, por isso quem falar deste jovem barbaridades, se tiverem filhos , metam a mão na consciência antes de cuspir para o ar, porque ninguém é perfeito.