7 de dezembro de 2011

Serviço Municipal de Protecção Civil visitou EB 2,3 de Agrela

O Serviço Municipal de Protecção Civil de Santo Tirso, em conjunto com a EB 2,3 de Agrela, promoveu na passada semana uma palestra sobre planos de segurança internos, riscos naturais e tecnológicos nas escolas. 
Esta acção teve lugar na EB 2,3 de Agrela,tendo sido presidida pela vereadora responsável pelo pelouro da Educação, Ana Ferreira. Destinava-se essencialmente, aos professores responsáveis pela segurança nos estabelecimentos de ensino, tendo marcado ainda presença, membros do Serviço Municipal de Protecção Civil, assim como os alunos do Clube de Protecção Civil da EB 2,3 de Agrela.
Foram tema de debate diversos assuntos relacionados com a segurança nas escolas, tais como a existência de planos de prevenção e Emergência ( tentando conhecer previamente os riscos inerentes á comunidade escolar) , e o indispensável envolvimento da comunidade escolar . 
Estas acções visam partilhar experiências, com o objectivo de sensibilizar a comunidade educativa para a prevenção de situações de risco, e em caso de ocorrerem, tomarem decisões e atitudes adequadas .
 
Fonte- Santo Tirso Digital
 
"Protecção Civil é uma tarefa de todos..."


Sem comentários: