10 de fevereiro de 2012

Conduril inaugurou Pólo 2 em Água Longa

O presidente da Câmara Municipal de Santo Tirso, Castro Fernandes, deslocou-se no passado dia 3 de fevereiro, às instalações da empresa “CONDURIL, ENGENHARIA, S. A.” sitas no Lugar da Portela Alta, Freguesia de Água Longa, Concelho de Santo Tirso.

Acompanhado pela Diretora-Geral da Conduril, Benedita Amorim Martins, e por vários administradores e dirigentes técnicos da empresa, o presidente da Câmara Municipal procedeu à inauguração do Pólo 2 desta importante empresa de engenharia civil.
Depois de uma pequena visita guiada às novas instalações, procedeu-se à cerimónia de entrega - por parte da Associação Portuguesa de Certificação (APCER) - do certificado ambiental (NP EN ISO 14001:2004) à Conduril pela implementação na empresa do sistema de gestão ambiental.
Durante a cerimónia, Benedita Martins agradeceu a Castro Fernandes, a “a preciosa ajuda da Câmara Municipal” no desenrolar da obra, e fez saber que a Conduril é uma empresa que “funciona com qualidade, recorrendo a recursos próprios” e que o faz “respeitando as normas ambientais e de segurança”, contribuindo para uma “sociedade cada vez mais sustentável”.
Durante a visita ficamos a saber que a CONDURIL, ENGENHARIA, S. A. é uma importante empresa de obras públicas (fundada em 1959 como uma sociedade por cotas e a partir de 1976 como sociedade anónima) que estende a sua atividade a todos os ramos da engenharia civil desde a construção de estradas, a trabalhos hidráulicos, construção civil, obras subterrâneas, barragens, geotecnia, saneamento e pontes.
O grupo CONDURIL fatura 240 milhões de euros por ano em média e é uma empresa certificada pela APCER nos referenciais Qualidade, Ambiente e Segurança e, para além de Portugal, atua em vários mercados internacionais como Angola, Moçambique, Botswana, Espanha e Cabo Verde.
No Concelho de Santo Tirso, mais precisamente na Freguesia de Água Longa, a CONDURIL, ENGENHARIA SA tem instalados dois pólos: O Pólo 1 situado no Lugar do Torrão, onde funcionam o Gabinete de Estudos e Projetos (Geonorte) e o Pólo 2 no Lugar da Portela Alta, cujas instalações ocupam uma área total de 12 330 m2.
Nas instalações do Pólo 2, agora inauguradas, funcionam as oficinas de serralharia mecânica e de carpintaria, um armazém de apoio e ainda uma área administrativa, balneários e sala de convívio, a casa de máquinas e a portaria. A nova oficina de serralharia dispõe de duas área independentes permitindo trabalhar em inox em simultâneo com o trabalho em aço corrente e sem risco de contaminação. Neste pólo existe também uma área dedicada às construções pré-esforçadas, nomeadamente pontes. O terreno dispõe de uma ampla área de parqueamento em espaço aberto para estruturas metálicas – cimbres e moldes de cofragem - prontas para utilização. As cargas e descargas são asseguradas por uma ponte rolante de 10 toneladas, por uma grua torre na zona de parqueamento a descoberto e por empilhador nas restantes áreas.
Já no final da visita, Castro Fernandes congratulou-se pelo facto da empresa “Conduril, Engenharia, SA” ter instalado no Concelho de Santo Tirso dois importante pólos, um criativo e outro industrial não poluente, que asseguram trabalho a mais de 60 pessoas e com possibilidade de crescimento. E finalizou acrescentando que são empresas como a Conduril que “ajudam a criar emprego no concelho e a promover o nome de Santo Tirso no Mundo”.


Texto e Noticia http://www.cm-stirso.pt/

Sem comentários: