8 de novembro de 2012

Unidade Técnica propõe manutenção da Freguesia de Água Longa

A Unidade Técnica para a Reorganização Administrativa do Território (UTRAT) propõem a redução do município de Santo Tirso a 14 Juntas de Freguesias em virtude de duas hipóteses de fusões que deixam, no entanto, intactas freguesias como Vila das Aves, Roriz, S. Tomé de Negrelos, Rebordões ou Água Longa entre outras.

Numa primeira proposta, a referida Unidade Técnica propõe: a união das freguesias de Santo Tirso, Sta. Cristina do Couto, S. Miguel do Couto e Burgães; a união das freguesias de Palmeira, Areias, Lama e Sequeirô; a união das freguesias de S. Martinho do Campo, Vilarinho, S. Mamede de Negrelos e S. Salvador; e a união das freguesias de Guimarei e Lamelas. Nesta proposta, ficam de fora as freguesias de Vila das Aves, Rebordões, São Tomé de Negrelos, Roriz, Monte Córdova, Carreira, Refojos, Reguenga,  Agrela e Água Longa (conforme imagem).

 Numa segunda hipótese de fusão, são propostas: a união das freguesias de Santo Tirso, Sta. Cristina do Couto, S. Miguel do Couto e Burgães; a união das freguesias de Palmeira, Areias, Lama e Sequeirô; a união das freguesias de S. Martinho do Campo, S. Mamede de Negrelos e S. Salvador; a união das freguesias de Guimarei e Lamelas; e a união das freguesias de S. Tiago da Carreira e Refojos.


De acordo com a lei, devido á ausência de propostas por parte da Assembleia Municipal dentro dos prazos pré estabelecidos, coube á Unidade Técnica para a Reorganização do Território propôr o novo mapa Autárquico para o Concelho,   o qual já foi apresentado á Assembleia da República para análise e provável aprovação, visto estarmos perante uma situação de maioria parlamentar. 

Noticia Entre Margens

Sem comentários: