26 de maio de 2013

Candidato á Câmara visitou o Vale Pisão

Alírio Canceles, candidato do PSD á Câmara municipal de Santo Tirso,  visitou dias atrás o Vale Pisão em Água Longa. Para o candidato à câmara municipal, este investimento privado,  pode e deve ter um papel de relevo no crescimento da atividade turística no concelho e na região.

Na troca de opiniões que o candidato manteve com os responsáveis do Vale Pisão, ficou claro que o apoio da câmara na promoção da marca “Santo Tirso”, é de primordial importância para o sucesso daquele empreendimento, com retorno para o concelho, quer em termos de afirmação, quer em termos de dinâmica económica.

“Santo Tirso é dos concelhos com maior potencial na região” afirmou Alírio Canceles.  Além do equipamento referido, tem um vasto  património  natural,  arquitetónico e religioso. O concelho dispõe ainda do  Museu Internacional de Escultura Contemporânea ao Ar Livre, um dos mais importantes da europa, do Castro Padrão, do Centro Interpretativo, do Mosteiro Beneditino, que ainda recentemente a câmara decidiu candidatar a Património Mundial da Humanidade, etc., etc.

“A  autarquia deve assumir um papel liderante na gestão, divulgação e  promoção do potencial alojado no concelho” defendeu o candidato do PSD, que para o efeito,   pretende criar uma  Rede Municipal de Operadores Turísticos, estrutura que terá os seguintes objetivos:

-  Diagnosticar a oferta e a procura;

-  Referenciar os espaços, os equipamentos e a tipologia dos serviços que prestamos;

- Promover a marca “Santo Tirso”, a gastronomia e os produtos típicos do concelho, bem como o património natural e arquitetónico,  as  atividades  como o Golfe, a pesca desportiva, o caravanismo, o Termalismo,  etc., etc.

- Estimular as sinergias e a partilha entre operadores com interesse direto na área do turismo,   aproveitando o  potencial  e as características intrínsecas do concelho.

“Queremos colocar Santo Tirso na rota do turismo regional, nacional e internacional” afirmou o candidato do PSD.

Noticia in santotirsojornal.com
Imagem da página www.facebook.com/todosporsantotirso

Sem comentários: