10 de setembro de 2013

Castro Fernandes visitou Água Longa

O Presidente da Câmara de Santo Tirso, Castro Fernandes, acompanhado pelo Vereador do Desporto, José Carlos Ferreira e por vários técnicos camarários deslocou-se na passada quarta-feira, dia 4 de Setembro, á nossa freguesia para uma visita de trabalho.

Castro Fernandes foi recebido pelo presidente da junta de freguesia, Manuel Ribeiro, pelo presidente da Assembleia de freguesia e ainda por vários elementos da junta e assembleia de freguesia.
Manuel Ribeiro agradeceu a Castro Fernandes por “mais uma visita à freguesia”, mostrando de seguida, “algumas obras já concluídas e outras ainda em curso”. O presidente da junta de Àgua Longa aproveitou o momento para estender os seus agradecimentos aos técnicos camarários que contribuiram para a execução dessas mesmas obras.

Seguiu-se então um périplo pela freguesia com paragem nos seguintes locais:

Centro Escolar de Água Longa – obras de ampliação + arranjos exteriores – 966 mil euros

Polidesportivo de Água Longa – balneários + arranjos envolventes – 266 mil euros

Rua de Marnotes – pavimentação e alargamento (de três para seis metros) – 49 mil euros

Rua da Serra – obras de alargamento e pavimentação em tapete betuminoso – 46 mil euros

Arruamento de Acesso ao Polidesportivo – 154 mil euros

Acesso à Rotunda da A41 – 72 mil euros

Travessa do Passal – obras de beneficiação – 8 200 euros

No final, a comitiva passou ainda pela ETAR de Água Longa, local onde Castro Fernandes lembrou as obras já executadas tanto na construção da Estação de Tratamento (três milhões de euros) como na construção de um Emissário com 11 kms (um milhão de euros) e ainda na rede de esgotos em baixa na Freguesia (361 mil euros investidos numa rede de 7 kms), na Urbanização do Pisão (480 mil euros para uma rede com 5 kms) e na EN 105 (54 mil euros para uma rede de 524 metros). Em alta, como é do conhecimento público, serão investidos mais 7 milhões de euros em todo o concelho – que contemplará também Água Longa – permitindo alargar a cobertura da rede para os 95% no concelho, fruto de um contrato assinado em Lisboa com a Ministra do Ambiente no passado dia 5 de Julho.

No que diz respeito ao abastecimento de Água, em alta, Castro Fernandes lembrou que já está concluída a primeira fase da obra – um milhão de euros – que vai permitir levar a água a todas as freguesias do Vale do Leça.

No referente a outras obras, o presidente da Câmara Municipal lembrou ainda que está em curso a requalificação da Avenida da Igreja (projeto de execução contratado) num investimento de 140 mil euros.”

Noticia e texto in Santo Tirso TV

1 comentário:

Zacarias disse...

Em tempos de campanha eleitoral convém lembrar que parte das obras referidas são da responsabilidade da Câmara Municipal (escola,polidesportivo etc).Há obras que não estão ainda concluidas(travessa do passal,Marnotes,etc).Não esquecer o projeto de execução contratado no caso da avenida da igreja...para fazer quando e quem vai pagar? e a recente pavimentação da rua da serra? Mostrar serviço para tentar eleger alguém em particular ou deixar uma pesada herança (dívidas) a quem ganhar as eleições ?